Em defesa dos direitos dos Trabalhadores Rurais de Lagarto

Já são mais 50 anos de atuação em defesa e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos dos trabalhadores rurais agricultores familiares, aposentados e pensionistas de nossa base territorial, e pelas leis em vigor no país e pelo nosso estatuto social.

O SINTRAF – Sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Lagarto Sergipe é uma entidade sindical de 1º grau, de utilidade pública, de legítima representação dos trabalhadores rurais agricultores familiares, destinada a apoiar o desenvolvimento rural sustentável e convivência com a realidade dos trabalhadores do campo de Lagarto de classe representativa com mais de vinte e um mil trabalhadores filiados.

Fundado em 18 de março de 1962 sobre carta Sindical emitida pelo ministério do trabalho e previdência social em 17 de outubro de 1968, de direito privado, sem fins econômicos e duração por tempo indeterminado. Entidade de personalidade Jurídica inscrita no CNPJ nº 13.317.698/0001-15 e constituída para fins de estudos agrícolas, agrária dos direitos trabalhistas, previdenciários, políticos e sociais, defesa e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos dos trabalhadores rurais agricultores familiares, aposentados e pensionistas de nossa base territorial, e pelas leis em vigor no país e pelo nosso estatuto social.

Missão

Organizar, apoiar e desenvolver ações que visem a conquista de melhores condições de vida e de trabalho para categoria trabalhadora rural em regime familiar, nos princípios do projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário – PADRS.

Visão

Liderar e lutar pelos objetivos imediatos e históricos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, tendo a perspectiva de uma sociedade sem exploração onde impere a democracia politica social e econômica com o princípio fundamental da defesa intransigente de seus direitos e interesses.

• Cooperatividade
  • Transparência